quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Gatos têm sete vidas?

A crença de que o gato tem sete vidas provavelmente surgiu pelas características desse animal. O bichano é ágil e resistente e tem um grande equilíbrio. Geralmente quando cai consegue se equilibrar sobre as quatro patas e quase sempre sai ileso de suas quedas.
    Também é necessário destacar que esse animal não é uma presa fácil. Com a sua esperteza consegue fugir de seus predadores. Com um corpo flexível e visão e audição muito aguçadas, sua fuga se torna ainda mais fácil. .
    Sobre a quantidade de vidas ser sete, acredita-se que se deve ao fato de ser um número representativo na numerologia.

Veja qual é o animal mais forte do mundo

   Você sabia que o animal mais forte do mundo consegue erguer até 850 vezes o peso do seu próprio corpo? Por incrível que pareça esse animal que tem tanta força é o besouro rinoceronte, considerado o bicho mais forte de todos os animais.
    Esse inseto é da família Dynastinae e pode atingir mais de 10 centímetros. Se fosse para comparar as forças, o ser humano, mesmo com o auxílio de um suporte, só consegue levantar cerca de 17 vezes o seu peso e se o homem fosse tão forte quanto esse besouro, ele seria capaz de erguer cerca de 12 toneladas.

Animais também tem acne!

 Não são apenas os adolescentes que sofrem  com esse problema. Os animais também podem ter  acne durante o período da puberdade. Geralmente  nos cães esse problema aparece em raças que têm  pelo curto como é o caso dos dobermans e nos  gatos em qualquer período da vida.a  acne canina pode aparecer em função de algumas  mudanças hormonais que acontecem entre os 4 e  os 12 meses, mas também é comum na fase adulta.O local onde a acne aparece também coincide  com o local onde mais aparece para os humanos: o  rosto. Nos cães é mais evidente a presença na região próxima ao queixo.

Cães se reconhecem cheirando a "traseira" do outro!

    Quem tem cachorro já deve ter reparado. Pode até parecer uma atitude estranha e um pouco engraçada, mas quando ele sai para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que ele faz é cheirar a “traseira” do outro animal. Mas qual é a razão para eles terem essa atitude?
O cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos. Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.