sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nem sempre o leite faz bem para seu gato.

Nada mais fofo do que ver o seu gatinho tomando uma  tigela de leite. Apesar do animal admirar leite, nem sempre é bom  oferecer esse alimento para o bichano. Grande parte dos gatos  tem intolerância ao leite e têm dificuldade em digeri-lo. O alimento  acaba atuando como um laxante e causando diarréia.:(
    Apesar do leite ser essencial na dieta de filhotes  recém -nascidos e gatas que estão amamentando seus filhotes, sempre é bom moderar.
Mas, se o seu gato gostar  muito de leite tente oferecer em pequenas quantidades e só algumas vezes.
    Com uma alimentação balanceada de acordo com a idade e  condições físicas, o bichano terá uma melhor qualidade de vida e  viverá durante mais tempo:D.

Como o papagaio consegue falar?

 O papagaio é uma ave muito falante que consegue imitar a voz humana, sons de outros animais e aves. Esse bicho não expressa seus sentimentos quando fala, na verdade, apenas imita o que escuta.
    A língua do papagaio possui um formato diferenciado que permite que ele reproduza os sons. Todos os animais que têm a língua redonda conseguem fazer sons articulados. A maritaca e o periquito são exemplos de bichos que também possuem essa capacidade de
repetição.
    O papagaio além de ter a língua em formato especial, possui uma voz forte. Para que possa repetir, o papagaio pode ser ensinado desde pequeno. O aprendizado varia de acordo com a capacidade de cada bicho, sendo que alguns conseguem até mesmo repetir frases e cantar.

Cachorro que abana o rabo nem sempre está feliz

  Quando encontramos um cachorro que está abanando o rabo logo pensamos: ele está feliz e posso brincar com ele. Mas nem sempre isso é verdade. Abanar o rabo é uma forma de comunicação desses animais. Existem diversas formas dos cães abanarem o rabo e apenas a convivência pode fazer com que o dono consiga interpretar o que ele está querendo dizer.
    Os animais podem ter esse ato quando estão curiosos, com medo, com fome e em muitas vezes quando estão felizes, mas não é regra. Pode acontecer de antes de atacar alguém o bicho também abanar o rabo.

Curiosidade: Como os peixes dormem?

 Quem tem aquário em casa sempre se pergunta: como será que os peixes dormem? Em algumas situações é possível observar os peixinhos no fundo do aquário se movimentando lentamente e não sabemos se estão dormindo ou não.
    Cada espécie de peixe tem um hábito diferente, uns descansam apoiados nas pedras e outros ficam na superfície, como é o caso dos peixes-borboletas. Entretanto, seus olhos ficam sempre abertos pela ausência de pálpebras.
    Apenas quando esses animais se sentem seguros e percebem que podem descansar sossegados, alternam períodos de repouso e vigília. Quando estão em repouso ficam em um estado superficial de imobilidade, onde os seus movimentos são extremamente lentos para manter o equilíbrio.